Colete NEO homologado pela MARINHA DO BRASIL

Por que é necessário um colete salva-vidas Jet Traction NEO HOMOLOGADO:

O Colete NEO HOMOLOGADO, foi APROVADO em todos os testes exigidos pela Marinha do Brasil e pela Diretoria de Portos e Costas (DPC).
Um produto de altíssima qualidade que garante a segurança dos usuários e também a tranquilidade de poder desfrutar de seu lazer sem preocupações legais. As normas onde estão dispostas a obrigatoriedade e a classificação do colete estão a seguir:

Norman 03 – DPC https://www.dpc.mar.mil.br/normam/N_03/normam03.pdf SEÇÃO III - MATERIAL DE NAVEGAÇÃO E SEGURANÇA PARA EMBARCAÇÕES 0408 DOTAÇÃO DE MATERIAL DE SALVATAGEM E SEGURANÇA É responsabilidade do Comandante/proprietário dotar sua embarcação com equipamentos de salvatagem e segurança compatível com a singradura que irá empreender e número de pessoas a bordo. As embarcações nacionais, em função de seu comprimento e área de navegação, deverão dotar os equipamentos de salvatagem e de segurança conforme o previsto nestas normas. Tais equipamentos devem ser HOMOLOGADOS pela Autoridade Marítima.

Norman 05 – DPC https://www.dpc.mar.mil.br/normam/N_05/normam05.pdf Colete CLASSE V - fabricado para emprego exclusivo em atividades esportivas tipo jet-ski, banana-boat, esqui aquático, windsurf, parasail, rafting, pesca esportiva, embarcações de médio porte (empregadas na navegação interior) e embarcações miúdas.

Quais os problemas que posso ter ao não usar um colete NEO HOMOLOGADO?

O Colete NEO HOMOLOGADO, é a garantia de segurança para o usuário, o Certificado de Homologação é concedido somente aos produtos que passam por todos os testes exigidos pela Marinha do Brasil. Além disso a fiscalização do uso dos coletes salva-vidas vem crescendo e o não cumprimento das leis pode acarretar nas seguintes:

Regulamentação da Segurança do Tráfego Aquaviário
https://www.dpc.mar.mil.br/sta/rlesta.htm
Art. 20. Infrações relativas aos equipamentos de navegação: III - apresentar-se com falta de equipamento de navegação exigido: Penalidades:

I – multa de até R$ 800,00;
II - suspensão do certificado de habilitação;
III - cancelamento do certificado de habilitação;

Parágrafo único. As penalidades previstas nos incisos poderão ser cumuladas com qualquer das outras.  

 

 

© 2009 Jettraction - Todos os direitos reservados